Venture Builder de alto impacto do setor 2.5 entra para o portfólio de licenciadas da FCJ

várias pessoas com as mãos juntas para representar a ideia da 2.5 ventures, uma iniciativa da FCJ Venture Builder

A 2.5 Ventures é uma Venture Builder do setor 2.5 que tem como missão ajudar empreendedores a criarem e estruturarem negócios lucrativos sustentáveis com alto impacto social. 

A empresa se considera uma construtora de startups de transformação social e oferece serviços para as startups que fazem parte do seu portfólio, que são: um esquadrão de co-fundadores que atuará lado a lado com cada empreendedor entrando na execução do negócio e usando todo know-how de mercado e expertise operacional; uma rede de relacionamentos e recursos à disposição dos negócios em que estiverem envolvidos no momento exato em que forem necessários; conexão a oportunidades do setor 2.5 (dois e meio) e otimização do esforço de uma corporação na criação de novas iniciativas empreendedoras para trazer inovações para seus negócios.

E agora ela fará parte do portfólio de licenciadas da FCJ! O lançamento da 2.5 Ventures ocorrerá no dia 25 de março, em Campinas.

Rafael Farias, co-fundador da 2.5 Ventures, falou um pouco sobre a expectativa para os próximos meses: “Em março será realizado evento do nosso lançamento como membro do grupo FCJ. Nossa expectativa é até lá termos duas startups com todos os termos necessários assinados para começarmos a operação conjunta. Já estamos executando nosso processo de screening de startups, onde realizamos reuniões com founders e pesquisa de mercado para o entendimento e análise de seus respectivos negócios.”

O que é o Setor 2.5?

O setor 2.5 é um híbrido entre o segundo setor, das empresas privadas, e o terceiro setor, o das organizações sem fins lucrativos As empresas que fazem parte de setor são negócios sociais, ou seja, têm o objetivo de gerar impacto socioambiental e enquanto geram lucro de uma maneira sustentável.

Segundo o Sebrae, esse setor está em ascensão e o número de negócios que se enquadram nessa área de atuação está aumentando de maneira rápida, assim como o número de fundos de que financiam esse tipo de ação de impacto.

Como funciona o modelo de Venture Builder?

O modelo de Venture Builder permite que investidores-anjo consigam diluir o seu risco e aumentem as chances de sucesso com um portfólio de startups criteriosamente selecionadas.

Já as startups do portfólio têm acesso à infraestrutura, know-how, processos e métodos já desenvolvidos pela FCJ Venture Builder, com uma equipe que tem expertise nas áreas de inovação, formando assim um modelo inovador e seguro para apostar em startups dos mais seletos ramos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.