Varejo Ventures: ecossistema de inovação ganha aliada para desenvolver soluções para o varejo

A Varejo Ventures oferece às startups de seu portfólio infraestrutura, know-how, acesso a canais de mercado, rede de mentores, acesso ao ecossistema, modelagem e design de negócios, serviços contábeis, jurídicos e validação de MVPs (produtos mínimos viáveis), além de apoiar e executar campanhas de marketing durante as fases de pré e pós-lançamento dos empreendimentos, reduzindo os riscos e custos de inovação, aumentando a agilidade e o impacto comercial dos negócios.

O varejo brasileiro tem um impacto de 63,4% no PIB nacional de acordo com estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). E agora esse setor acaba de ganhar um importante aliado para o desenvolvimento de soluções inovadoras: a Varejo Ventures tem como objetivo desenvolver startups e aproximar o comércio e lojistas, do ambiente de inovação.

Corporate Venture Builder

A Varejo Ventures segue o modelo de corporate venture builder que visa aproximar grandes instituições do ambiente de inovação e acelerar o desenvolvimento de soluções através de uma combinação das melhores práticas, dentro de um ambiente com real necessidade de mercado, ou seja uma “dor validada” por uma grande corporação.

Além disso, o investidor-anjo pode apoiar uma venture builder com mais confiança por se tratar de um modelo de governança de uma Holding S.A., além de ter um portfólio gerenciado por uma equipe dedicada na seleção e desenvolvimento das startups e ampliar seu networking no ecossistema de inovação.

A Varejo Ventures é uma iniciativa da FCJ Venture Builder, em parceria com a CDL-BH. A partir de R$2.500 mensais, já é possível se tornar um apoiador para iniciativas que buscam transformar o varejo, saiba mais: https://www.varejoventures.com.br/

Os interessados em conhecer melhor a Varejo Ventures pode entrar em contato pelo e-mail contato@varejoventures.com.br.

Confira o portfólio completo da FCJ no site https://www.fcjparticipacoes.com.br/.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.